O Udinese da Itália acertou a venda do jogador chileno Alexis Sanchez ao Barcelona por 54,4 milhões de dólares, afirmaram no domingo jornais do Chile.
O atacante de 22 anos, que faz parte da seleção chilena convocada para a próxima Copa América, viajará nos próximos dias à Espanha para oficializar sua transferência ao campeão europeu.
"O Udinese concordou com a venda de Sanchez ao Barcelona por 54 milhões de dólares", informou o jornal chileno La Tercera, que acrescentou que o agente do jogador, o argentino Fernando Felicevich, "fechou um pré-acordo de quatro anos (de contrato) por 4,4 milhões de dólares".
O hábil atacante, nascido no norte do Chile, se tornou um dos jogadores mais disputados pelos grandes clubes da Europa depois de uma campanha que o revelou um dos principais jogadores ofensivos do Udinese na liga italiana.
O Udinese terminou em quarto no torneio e se classificou para a fase prévia da Liga dos Campeões, em uma campanha na qual o atacante marcou 12 gols.
O time italiano havia comprado o passe do jogador em 2006 por 2,8 milhões de dólares.
Sanchez, que pode se tornar o primeiro jogador chileno a atuar no Barcelona, integra a seleção que jogará no domingo um amistoso contra a Estônia em Santiago do Chile.
Nenhum comentário:
Postar um comentário